Páginas

Esta foi a maneira que encontrei de dividir com vocês minhas alegrias, emoções, meus anseios, dúvidas, questionamentos,.. enfim, dividir um pouco de mim, afinal, ser mulher, mãe e esposa, não é fácil e eu não vim com manual de instruções!

sábado, 13 de outubro de 2018

Troca dos dentes de leite e a Fada do Dente

A maternidade nos coloca frente a frente com muitos desafios que não imaginamos, muito menos que estamos preparadas. Para mim, um dos desafios da vez é a TROCA DOS DENTES!

Gente, eu simplesmente, NÃO TENHO CORAGEM DE TIRAR o dente dela, no estilo que tirei os meus rs

Lembro que as modalidades aqui foram muitas!
Teve linha amarrada ao dente e fechadura da porta, linha no dente e era só puxar, rodar o dente e tirar,  comer maçã,... provável que teve outros, mas eu não me lembro agora rs a única que não rolou por aqui foi a clássica: IR AO DENTISTA! hahaha afinal, aqui era infância raiz né gente? E raiz que se preze não tem esses tipos de "frescuras". (todo meu respeitos aos profissionais Dentistas. Prezo e respeito muito trabalho de vocês viu? só que naquela época, levar criança ao dentista pra remover o dente de leite era coisa de rico)

Voltando aos dias de hoje!

Manuela estava com 3 dentes moles e dois deles faz um tempo já, porém, eu não fazia ideia de qual é o "ponto certo"de tirar ou levar ao dentista e fiquei adiando, pois achava que ainda não estava na hora, porém ontem ela começou a reclamar um pouco mais e o dente de cima estava até um pouco torto. Como era feriado seguido do final de semana, achei melhor pedir ajuda aos universitários, que no caso, é minha comadre, mãe de três crianças que já passaram por essa fase, por tanto ela tem muito mais experiência no assunto! Quase PHD!! hahaha Nossa simbiose é grande e ela me ligou pelo FaceTime. Claro, aproveitei a oportunidade para mostrar os dentes da Manu e marcamos de ir la hoje para realizar os trabalhos, mas Manu acabou se empolgando um pouco com isso de mexer no dentre para mostrar o quão mole estavam, que enquanto eu acertava os últimos detalhes da operação, ela mesma foi lá e tirou! (pensa num coração de mãe aliviado por não ver sofrimento e sangue! hahaha)

No final, ver minha coisinha tão orgulhosa de si, pela coragem e por não sentir dor, encheu me coração de orgulho, amor e gratidão! 

Ela ficou muito ansiosa para esperar a Fada do Dente e já queria ir deitar (mesmo sem estar com sono kkk) só para pegar o dimdim da pobre Fadinha, que no caso, não estava esperando a extração deste dente e não se programou para "busca-lo", se é que você me entende rs

Foi então que meu incrível marido se lembrou que tínhamos alguns trocados na bolsinha de viagem e como vamos viajar em novembro e ela esta juntando dinheiro, dei 5 dólares (eita que dente caro! HAuHAuUAhUAhua) mas junto, coloquei um bilhete da fada do dente, apreciando sua coragem e ela ficou radiante! 



Não sei como funciona ai, mas aqui, permito que elas vivam contos de fadas, magia, sonhos e tudo mais que tiver direito, afinal, passa tão rapidinho e logo logo a realidade chega chegando, pesada e forte, então um pouquinho de magia não faz mal a ninguém não é?


Por hoje é só pessoal! Até mais ;)


"nosso amor é como o vento: não posso ver, não posso tocar, mas posso sentir!"

Roberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo! Deixe um recadinho. Adoro quando você comenta! =)