Vamos nos vestir de azul e ajudar essa linda campanha, afinal, tenho certeza que como eu, você também não sabia o AUTISMO atinge quase 2 milhões de crianças no Brasil!
Engraçado como a vida nos faz enxergar algumas coisas de maneira diferente depois de alguns sustos que levamos. Antes eu pensava que perder um bebê era a coisa mais distante de mim possível e isso nunca iria acontecer comigo apesar de ter acontecido com duas pessoas próximas a mim (minha mãe e minha cunhada), eu achei que a cota de perdas gestacionais haviam se esgotado ao meu redor. Eu acreditava que a tecnologia na área da saúde estava tão avançada que qualquer bebê "perfeito" que viesse ao mundo, sairia da UTI normalmente, mesmo que viesse a demorar um pouco, mas que não existiria mais a possibilidade de vir a óbito e aprendi da maneira mais dolorosa possível que isso não é uma realidade e que infelizmente isso é mais comum que eu imaginava. Segundo a irmã de uma amiga que trabalha na psicologia de uma maternidade, a cada 10 bebês que nascem 2 não sobrevivem (um número absurdo).
Com a Sindrome do Autismo não é diferente, de cada 110 bebês que nascem (e sobrevivem) 1 tem essa síndrome. Aprendi que NUNCA PODEMOS DIZER NUNCA, e sendo assim não sabemos o dia de amanhã. Quem sabe não tenho um filho autista ou Down? Não há como saber, mas há como se informar e ajudar á outras pessoas que passam por esse "problema" que na verdade não é nem de longe um problema, se transforma em problema por vivermos em uma sociedade preconceituosa que não sabe aceitar a diversidade nem o diferente. Para muitas pessoas devemos ser como o padrão pré estabelecido por eles e tudo que não se encaixa nesse padrão não é bom, então, não vamos ser estas pessoas de pré-conceitos. Vamos divulgar e ajudar nessa campanha tão linda, afinal, SOMOS TODOS UM!
Vídeo - Dia Mundial da Conscientização pelo Autismo
(autora Marie Schenk - Blog Uma voz para o Autismo)
Beijokinha AZUL para todos,
Com carinho,
Roberta
Linda a sua iniciativa!! Já trabalhei com crianças portadoras de down e autismo, é um trabalho árduo, mas gratificante!!!
ResponderExcluirE amanhã eu e Elias estaremos usando azul, já tenho que ir atrás de uma roupa azul pra mim...rs rs..pq o Elias tem um montão!!!
Beijos mil
É verdade flor também nunca pensei que perderia um filho,quem dirá dois!Nunca imaginei o quanto é difícil ter um filho de sete meses na UTI...achava que um bebe de sete meses já estava salvo,também descobri isso da pior forma possível.
ResponderExcluirNão imaginava que a quantidade de pessoas com a síndrome era tão grande.
Que as pessoas preconceituosas transforme essa atitude em amor,em uma grande vontade de ajudar o próximo e em solidariedade pois é o que esse mundo precisa.
beijinhos querida,bom fim de semana, fica com Deus!
Perfeito esse seu comentário do post amiga! Parabéns pela divulgação.
ResponderExcluirVou divulgar tbm!
Bjs